Após cerca de dois anos de negociações, o juiz coordenador do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º Grau (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), Artur Peixoto San Martin, homologou, na última quarta-feira (11), dois acordos entre o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Artefatos de Borracha de Gravataí e a empresa Prometeon Tyre Group Indústria Brasil Ltda. Os acordos envolvem aproximadamente 950 empregados e foram aprovados em assembleia da categoria profissional.
Com a resolução do conflito foram extintas duas ações coletivas ajuizadas na 4ª Vara do Trabalho de Gravataí que tratavam do pagamento de horas extras para o pessoal administrativo e para o pessoal dos turnos ininterruptos de revezamento.
Na audiência, os trabalhadores foram representados pelo presidente do Sindicato, Flávio de Quadros, e pelo advogado Bruno Julio Kahle Filho. A empresa foi representada pelo preposto Graziano Luiz de Souza e pelos advogados Mauricio de Carvalho Goes e Aline Maciel Dias.
https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/587343
TRT4