Após dois dias de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Três de Maio condenou, nesta terça-feira, 8/4, o réu Fábio José Ranov Loro à pena de 30 anos, 1 mês e 15 dias de prisão em regime fechado pela morte da nora. A vítima tinha 15 anos de idade. O homem foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado pelo feminicídio e ocultação de cadáver. Já o outro réu foi absolvido das acusações. A sessão, que começou na segunda-feira (7/4) e terminou ontem (8/4), foi presidida pela Juíza de Direito Jaquelline Santos Silva, titular da 1ª Vara Judicial da Comarca.
Durante o julgamento, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação e cinco de defesa. O Conselho de Sentença, formado por quatro homens e três mulheres, acolheu parcialmente a acusação apresentada pelo Ministério Público. O homicídio também foi qualificado por motivo fútil, asfixia e meio que dificultou a defesa da vítima.
Atuaram no julgamento a Promotora de Justiça Carolina Zimmer, pelo Ministério Público; a Advogada Maria Odila Marques da Silva, na defesa de Fábio e o Defensor Público Nélio Marks Júnior, na defesa do outro réu.
Fato
Conforme denúncia do Ministério Público, entre os dias 12/4 e 15/4/22, Fábio José Ranov Loro e outro homem, agindo em conjunto, tiraram a vida de uma adolescente de 15 anos. A acusação relatou que o crime ocorreu na residência da vítima, na localidade de Linha Santo Antônio, no município de Nova Candelária. Fábio Loro, motivado pela não aceitação do relacionamento amoroso da adolescente com o filho dele, surpreendeu a jovem em sua casa, dominou-a, amarrando suas mãos e pés, e a matou por estrangulamento com o uso de uma corda. Ainda segundo a denúncia, após o homicídio, o corpo da vítima foi ocultado. O cadáver teria sido colocado em dois sacos plásticos, amarrados entre si e com pedras em seu interior. Após, teria sido lançado nas águas do Rio Buricá, também no interior de Nova Candelária. O corpo foi localizado no dia 15/4/22, e os acusados foram presos preventivamente dias depois.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/tribunal-do-juri-da-comarca-de-tres-de-maio-condena-reu-a-30-anos-de-prisao-por-morte-de-adolescente/
TJRS