Tribunal do Júri condena homem por tentativa de feminicídio em Restinga Sêca

O Tribunal do Júri da Comarca de Restinga Sêca condenou, nessa quinta-feira (27/3), um homem por tentativa de feminicídio duplamente qualificado contra sua ex-companheira.
O Conselho de Sentença foi presidido pela Juíza de Direito Rosangela Maria Vieira da Silva, titular da Vara Judicial da Comarca, que aplicou a pena de 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado. Foram reconhecidas as qualificadoras de feminicídio e de recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com o Ministério Público, o crime ocorreu em dezembro de 2020, quando o réu, dentro da residência da ex-companheira, desferiu golpes de faca contra ela. Após a vítima conseguir fugir, o réu a perseguiu até a rua, onde a empurrou e desferiu mais golpes de faca enquanto ela estava caída de joelhos no chão, evidenciando a intenção de executar o crime. Ainda, conforme o MP, durante o ataque, o acusado também feriu a mãe da vítima, que tentou impedir as agressões contra a filha.
“As circunstâncias do crime revelam sua gravidade, pois os atos ocorreram na presença da filha da vítima, então com sete anos, e da mãe da vítima”, afirmou a magistrada.
O réu já cumpriu quatro anos de prisão, restando 11 anos, 2 meses e 8 dias para o cumprimento da pena.
Cabe recurso da decisão.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/tribunal-do-juri-condena-homem-por-tentativa-de-feminicidio-em-restinga-seca/
TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×