O juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, sentenciou os réus E.R.P.R. e I.H.S. por latrocínio tentado e roubo majorado na capital piauiense.
De acordo com os autos do processo, em abril de 2023, a vítima, o coronel M.L.A.F., estava aguardando a abertura de um semáforo no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela quando, repentinamente, foi surpreendida por um outro veículo, já fruto de roubo, do qual saíram os denunciados acompanhados de mais dois homens.
Na ocasião, os criminosos tentaram subtrair o carro da vítima sob ameaças de arma de fogo, contudo, ao não conseguirem sucesso no crime, dispararam contra o carro, atingindo a vítima e deixando-a gravemente ferida.
Cinco minutos após o latrocínio, os denunciados também violentaram outras duas vítimas, dando-lhe coronhadas e efetuando o roubo de seu veículo e de seus bens pessoais, no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Avenida Dom Severino.
No curso da investigação policial, um dos réus foi identificado pela Polícia e, após a realização da abordagem, fora encontrado um aparelho celular de uma quinta vítima, que também teve os seus pertences e veículo roubados.
Os réus cumprirão pena em REGIME FECHADO, sem o direito de recorrer em liberdade, pois a manutenção da prisão preventiva dos condenados é indispensável à garantia da ordem pública e da paz social.
TJPI