Réus são condenados a mais de 16 anos por Tribunal do Júri de Piripiri

O Tribunal Popular do Júri da 1ª Vara de Piripiri, presidido pelo juiz de Direito Antonio Oliveira, votou pela condenação dos réus P.R.S.V. e J.S.T. a cinco anos e um mês, e o réu e J.B. a seis anos, por tentativa de homicídio contra a vítima F.A.C., previsto no artigo 121, caput c/c art. 14, II, do Código Penal Brasileiro.

A sessão ocorreu no Auditório de Audiências Públicas e do Júri do Fórum Desembargador João Turíbio Monteiro Santana, em Piripiri, e diz respeito à denúncia movida pelo Ministério Público contra os réus, após invadirem e tentarem atirar com arma de fogo contra a vítima.

Segundo os autos, a vítima estava chegando em sua residência quando percebeu estar sendo seguidas pelos três acusados, em duas motocicletas. Ao perceber o ataque iminente, a vítima correu para dentro de sua casa, sendo perseguida imediatamente pelo réu J.B. e, no instante em que ouviu um disparo de arma de fogo e certificou-se que não havia sido atingida, notou que o acusado que o perseguia estava sangrando.

Em seguida, os denunciados abandonaram a residência da vítima levando o réu J.B. ferido e sangrando, em busca de ajuda médica, contudo, quando a força policial já acionada pela população chegou ao local, efetuou a prisão em flagrante de um dos infratores.

De acordo com os relatos, a vítima estava sendo ameaçada de morte pelos réus, desde que a sua filha, uma menor de idade, apontou um terceiro como integrante de uma facção criminosa comandada pelos três réus.

Os réus P.R.S.V. e J.S.T. cumprirão a pena inicial em regime semiaberto, e o réu J.B. em regime fechado.

TJPI

Carrinho de compras
Rolar para cima
×