Foi preso preventivamente hoje (02/12/22) pela manhã o homem suspeito de ter matado a própria mãe, Sílvia Regina Coelho de Brito, de 50 anos, morta com disparo de arma de fogo no dia 22/11/22, dentro da floricultura da qual era proprietária, na cidade de Estância Velha.
A confirmação é da Juíza de Direito Mariana Motta Minghelli, que expediu ainda ontem (1º/12) o mandado de prisão do homem, de 30 anos, e de busca e apreensão de objetos relacionados ao crime, em atendimento a pedido da autoridade policial.
Na decisão, a magistrada registra que há um “conjunto indiciário sobre a autoria do crime” capaz de fundamentar a imposição da prisão cautelar, baseado em imagens de câmara de segurança do estabelecimento e dados extraídos do telefone celular do suspeito. A necessidade da prisão é também justificada pela conduta do agente, “acarretando severo abalo à ordem pública”, conforme a Juíza, assim como evitar riscos à investigação e à instrução criminal.
“A característica do crime denota elevado grau de reprovabilidade porque a vítima fora atingida por disparos de arma de fogo ‘pelas costas’, além de ser a própria genitora do investigado e haver histórico de discussão entre ambos por causa de dinheiro”, escreveu Mariana Minghelli.
TJRS