Plenário mantém nos cargos prefeito e vice de Ibirité (MG)

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recursos da coligação adversária que acusava os políticos de irregularidades em obras públicas

Na sessão desta quinta-feira (11), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, manteve nos cargos o prefeito e o vice-prefeito de Ibirité (MG), William Parreira Duarte (Avante) e Paulo Telles da Silva (Partido Verde). A decisão seguiu o voto do relator, ministro Sérgio Banhos.

A acusação se referia a dois processos a que os políticos respondiam por supostas irregularidades durante a campanha de 2020. Nos recursos, a coligação adversária contestava a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) que negou a condenação.

Nos processos, os candidatos e o então secretário de Obras e Urbanismo de Ibirité, André Lima Belico, foram acusados de prática de abuso de poder político e econômico. Segundo a coligação adversária, foram divulgadas obras públicas – que estariam concentradas no período eleitoral – para alavancar a campanha dos candidatos. Na sessão de hoje, os ministros negaram o recurso da coligação, mantendo a decisão do Regional.

MM/CM, DM

Processos relacionados: AgR nos ARespes 0600557-82.2020.6.13.0351 e 0600565-59.2020.6.13.0351

TSE

Carrinho de compras
Rolar para cima
×