Pintor que atentou contra mulher trans é condenado a mais de 11 anos

Crime teria sido motivado em razão da transexualidade da vítima após um encontro na casa do réu

pintor da construção civil, Kelvin Werley Matos Soeiro, 27, foi julgado pela 3ª Vara, antiga 4ª Vara de Belém, presidida pelo juiz Cláudio Hernandes Silva Lima, e condenado por maioria de votos por tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio contra Kelly Soares Sampaio, 30.

A pena de 18 anos, fixada inicialmente ao réu foi diminuída em um ano pela confissão, restando 17 anos, que reduzidos em 1/3 totalizam 11 anos e 4 meses de reclusão. O juiz concedeu ao condenado o direito de apelar em liberdade, por ele ter respondido ao processo nessa condição.

O crime ocorreu em agosto de 2022, na casa do acusado localizado na travessa Tiradentes, ‘bairro Paracuri, distrito de Icoaraci, em Belém, depois de se conhecerem em um bar e a vítima aceitar um convite do acusado. Quando descobriu a transexualidade da companheira Kelvin desferiu vários golpes de marreta na cabeça, deixando a vítima inconsciente no local. Em seguida, procurou a delegacia para relatar a versão de ação em legítima defesa.

A decisão acolheu a acusação do promotor de justiça Gerson Daniel da Silveira, alegando que a vítima foi agredida covardemente dentro da casa do acusado, explicando que: “o crime é qualificado pelo feminicídio em razão de tudo o que Kelly representa para ele (réu)”.

O defensor público Alex Mota Noronha sustentou que o réu golpeou a vítima, após combinarem um valor para o programa sexual no valor de 70 reais, e ao sair do banheiro “Kelvin enrolado numa toalha foi surpreendido pela mulher que lhe apontou uma faca e exigiu que ele entregasse todo o dinheiro”.

Para o defensor a motivação das lesões não foi pela condição da transexualidade da mulher, mas, por ela tentar lhe roubar o réu que foi atingido pela Kelly ao se defender, e por isso usou sua ferramenta de trabalho, atingindo a cabeça da vítima.

https://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes/1826195-pintor-que-atentou-contra-mulher-trans-e-condenado-a-mais-de-11-anos.xhtml

TJPA

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×