Operação Leite Compensado: decretada preventiva de réu por descumprimento de medida cautelar em processo de Teutônia

Foi decretada a prisão preventiva do réu Sérgio A. S. em processo que tramita na Comarca de Teutônia, envolvendo a Operação Leite Compensado, por descumprimento da medida cautelar que o impedia de atuar no ramo lácteo. A decisão, dessa segunda-feira (16/12), é da Juíza de Direito Patrícia Stelmar Netto, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Teutônia, atendendo a pedido do Ministério Público. Ele já está preso, desde a semana passada, por suposto envolvimento em fatos relacionados à outra etapa da mesma operação cujo caso tramita em segredo de justiça em outro juízo.
Segundo a acusação, o réu estaria atuando no ramo lácteo por meio de uma nova empresa. Além disso, mudou-se de endereço sem autorização judicial.
“A conduta reiterada do réu em perpetrar os mesmos crimes, utilizando os seus conhecimentos técnicos para fraudar leite e derivados coloca em risco a ordem pública nacional e internacional, posto que há informações veiculadas na imprensa de que a empresa onde o réu atuava exportava produtos para outros países. Não seria leviano presumir que, caso solto, continuaria a delinquir , diante do histórico do réu e os últimos acontecimentos, com nova prisão preventiva decretada por outro juízo”, disse a magistrada.
O processo que tramita em Teutônia envolve, ao total, 14 réus e 69 fatos. A audiência de instrução está prevista para o dia 18 de março de 2025.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/operacao-leite-compensado-decretada-preventiva-de-reu-por-descumprimento-de-medida-cautelar-em-processo-de-teutonia/
TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×