Em julgamento realizado pela 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, nessa segunda-feira (6/2), um homem foi condenado pela morte de uma jovem e pelos ferimentos causados em outras três pessoas a quem dava carona. O automóvel que o réu dirigia colidiu em um poste, em via da capital.
Conforme a denúncia, o acusado estava embriagado e conduzia em alta velocidade pela Av. Cavalhada, na madrugada de 28/9/14, quando perdeu o controle do veículo, um GM/Corsa. A vítima fatal estava no banco traseiro e foi arremessada para fora do automóvel com a colisão.
Júri
A decisão dos sete jurados reconheceu o dolo eventual pelo homicídio consumado, mas desclassificou para lesões corporais os crimes de homicídio tentado (3x), aos quais o réu respondia incialmente.
Em conformidade com o veredito, o Juiz de Direito Thomas Vinícius Schons aplicou pena de 6 anos e 4 meses de prisão, mais o cumprimento de prestação de serviços em entidades públicas relacionadas a resgate, atendimento e recuperação de vítimas de acidentes de trânsito, pelo prazo de três meses. O réu poderá recorrer em liberdade.
TJRS