O Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal da Comarca de Alegrete, condenou, nesta terça-feira (18/3), um homem a 13 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, por dois roubos majorados e disparo de arma de fogo. O réu havia sido submetido ao Tribunal do Júri, entretanto, o Conselho de Sentença acolheu a tese de que não houve tentativa de homicídio.
Caso
Segundo a denúncia, os crimes ocorreram em 7 de março de 2016, quando o réu, juntamente com outros dois indivíduos, invadiram a Fazenda Cachoeira, localizada no Rincão da Chácara, em Alegrete. Armados, os criminosos renderam, empregando violência, os funcionários da fazenda, subtraindo diversas armas de fogo, dinheiro e outros bens. Durante a fuga, os réus se depararam com uma barreira policial, onde houve troca de tiros.
Decisão
Em sua sentença, o Juiz Rafael destacou a gravidade dos crimes cometidos e a violência empregada contra as vítimas. “A culpabilidade do réu deve ser considerada em seu desfavor de forma preponderante, quer pela efetiva violência empregada contra as vítimas, quer pela imobilização amarrando as vítimas, as quais viveram uma noite de terror e, tudo isso, realizado de forma premeditada”, afirmou o magistrado.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/justica-condena-reu-por-roubo-e-disparo-de-arma-de-fogo-em-alegrete/
TJRS