Júri realizado na UCS de Bento Gonçalves condena réu

O conselho de sentença formado por 5 mulheres e 2 homens decidiu nesta quinta-feira, 20/10, após 5 horas e meia de julgamento, pela condenação de Jônatas de Brito, por tentativa de homicídio simples. O total das penas aplicadas é de 5 anos e 2 meses  prisão, em regime inicial semiaberto. O réu era menor  na época dos fatos. 

A sessão de julgamento do Tribunal do Júri foi realizado no auditório do bloco B, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Campus Bento Gonçalves (FERVI) e  presidido pela Juíza de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Bento Gonçalves, Fernanda Ghiringhelli de Azevedo. Pelo Ministério Público atuou a Promotora de Justiça Melissa Passos Soares e pela Defensoria Pública, o Defensor Luís Antônio de Sousa Barbosa.

Após a decisão dos jurados, a Juíza ressaltou sobre a importância da realização de júris como forma de aproximar a teoria do Direito à prática: “Este já é o quarto júri  (com exceção dos anos da pandemia) que realizamos nas dependências da UCS. O objetivo é de viabilizar  maior número possível de alunos para que tenham essa experiência enriquecedora, de assistir a um júri real e não simulado. Pretendemos repetir tal iniciativa todos os anos, inclusive, em outra Faculdade de Direito da cidade”, disse a magistrada.

TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×