Júri de Brasília condena quatro réus envolvidos em homicídio por dívida de drogas

O Tribunal do Júri de Brasília condenou quatro pessoas envolvidas no assassinato de uma mulher, que teria dívida de drogas com os mandantes do crime. Givaldo Gonçalves de Souza e Josué Léniker Gomes Machado, de nome social Jéssica Gomes Rosa, foram condenados a 21 anos e quatro meses de prisão por encomendarem a morte da vítima. Djanine Denise de Miguel Silva e Gracielle Monteiro dos Santos, executoras do crime, foram condenadas, respectivamente, às penas de 18 anos e oito meses e 16 anos de prisão.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na madrugada de 28 de junho de 2022, na Cidade Estrutural/DF, as rés Djanine e Gracielle, a mando de Givaldo e Jéssica (Josué), mataram a vítima com golpes de faca. No entendimento dos jurados, o crime foi praticado por motivo torpe, consistente em retaliação por uma dívida de drogas não paga, e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, devido à dissimulação das rés. Os réus agiram ainda com brutalidade fora do comum, uma vez que a vítima foi atingida por pelo menos 77 golpes em diferentes locais do corpo.

No julgamento, o Juiz Presidente do Júri afirmou que “a morte da vítima deixou uma família aos frangalhos, um pai para cuidar sozinho de oito filhos, alguns pequenos e que foram intensamente atingidos pela tragédia”. O magistrado também ressaltou que Givaldo e Josué, nome social Jéssica, mandantes do crime, são reincidentes e portadores de maus antecedentes.

Segundo o Juiz, os réus ordenaram a execução da vítima, a qual vinham extorquindo há tempos, “para mostrar força no submundo do crime e vingarem-se do não pagamento de uma dívida de drogas de valor ínfimo”. Para tanto, “exploraram o estado de degradação das acusadas Djanine e Gracielle, executoras do crime, bem demonstrando o desvalor que conferem à vida humana”.

Desta forma, os quatro réus, que responderam ao processo presos, irão cumprir as penas em regime inicial fechado e não poderão recorrer em liberdade.

Acesse o PJe1 e confira o processo: 0723852-71.2022.8.07.0001

https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2024/junho/juri-de-brasilia-condena-quatro-reus-envolvidos-em-homicidio-por-divida-de-drogas

TJDFT

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×