Júri condena réu acusado de matar e esquartejar homem em Alegrete

O Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete condenou um homem, de 56 anos, acusado de ter matado e esquartejado a vítima Romão Barboza Godoy, de 52 anos. A pena foi fixada em 25 anos e 8 meses de prisão em regime fechado. O julgamento, presidido pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, iniciou nesta terça-feira (6/2) pela manhã, com encerramento no início desta tarde. O réu foi preso.
Ele foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, sendo que a qualificadora do meio cruel foi considerada como agravante no cálculo da pena. Segundo a denúncia, o réu matou Romão com diversos golpes de uma barra de ferro na cabeça motivado pelo fato de a vítima estar devendo a ele a quantia de R$ 80,00. O valor referia-se ao pagamento feito ao réu e a companheira dele pelos cuidados com a casa da vítima. Eles moravam e cuidavam do imóvel, localizado no bairro Saint Pastous, em Alegrete, onde o crime ocorreu entre abril e maio de 2005.
Depois de matar Romão, o réu teria esquartejado e enterrado o corpo dentro da residência. Dois anos depois, ele trocou o cadáver de local, levando para um cova na parte externa da casa, foi quando o enteado dele tomou conhecimento dos fatos e o crime passou a ser investigado como homicídio.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/juri-condena-reu-acusado-de-matar-e-esquartejar-homem-em-alegrete/
TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×