O júri popular realizado na Comarca de São Vicente do Sul, nesta quarta-feira, 28/8, resultou na condenação de Sandro Trindade da Luz pelo crime de dupla tentativa de homicídio de um homem e uma mulher. A pena fixada foi de 20 anos de reclusão, em regime fechado. O julgamento foi conduzido pelo Juiz Presidente do Tribunal do Júri, Valeriano Santos Filho.
O réu foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante dissimulação. Segundo a acusação, os crimes foram motivados por disputas relacionadas ao tráfico de drogas na cidade de São Vicente do Sul. Durante o júri, foram ouvidas 10 testemunhas de acusação e três de defesa. Cabe recurso.
Caso
Conforme denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 11/10/22, o casal foi surpreendido no interior da residência por um grupo de criminosos armados, uniformizados com touca “ninja” e camiseta da Polícia Civil. Na ocasião, o grupo, liderado por Sandro, arrombou a porta da residência e imediatamente algemou uma das vítimas, desferindo chutes e ameaças. Na sequência, a outra vítima reagiu, momento em que o denunciado e os demais indivíduos passaram a atirar, com disparos de armas de fogo.
Segundo o MP, os disparos não atingiram pontos vitais das vítimas, que logo foram socorridas por vizinhos e receberam atendimento médico adequado. Após o ataque, Sandro e seus comparsas fugiram do local a bordo de um veículo. A fuga foi interrompida na BR-290, próximo a Porto Alegre, quando o grupo foi abordado e Sandro foi preso em flagrante por agentes da Polícia Rodoviária Federal.
TJRS