Júri condena homem a 37 anos de prisão por homicídio qualificado

O Tribunal do Júri de Passo Fundo condenou, na última terça-feira (18/3), um homem acusado de matar outro homem a tiros e tentar matar o pai da vítima em Passo Fundo. Segundo a acusação, os fatos ocorreram devido ao desacerto comercial envolvendo a compra e venda de uma motocicleta. A pena ficou estabelecida em 37 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. O réu segue cumprindo prisão preventiva.
Os jurados reconheceram as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público: motivo torpe (consumado), mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (consumado e tentado), para assegurar a execução e a impunidade do delito consumado (tentado). No total, foram ouvidas três testemunhas.
O júri foi presidido pela Juíza Rosali Terezinha Chiamenti Libardi, da 1ª Vara Criminal Especializada em Júri da Comarca de Passo Fundo, com atuação do Promotor de Justiça Antônio Metzger Kepes e do Advogado Gilvan Luiz Hansen Junior.
Conforme a acusação, o réu, após prévio contato com a vítima, dirigiu-se até a residência dela e efetuou disparos. A vítima chegou a ser socorrida, mas acabou falecendo no hospital. Ao ouvir os disparos, o pai da vítima foi socorrê-lo, mas acabou atingido pelo réu. A denúncia relata que as lesões resultaram em incapacidade permanente para o trabalho. O crime ocorreu em 3 de março de 2024.
Cabe recurso da decisão.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/juri-condena-homem-a-37-anos-de-prisao-por-homicidio-qualificado/
TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×