Júri condena dois homens por homicídio de rival do tráfico

Dois réus acusados de participação na morte de um dos homens de confiança de ex-líder do tráfico de drogas da Zona Leste da Capital foram condenados ontem (31/08) pelo Tribunal do Júri do 2º Juizado da 2ª Vara do Júri de Porto Alegre. O julgamento foi presidido pela Juíza de Direito Lourdes Helena Pacheco da Silva.

Pelo homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) de Bruno Bicca, o réu Rodrigo Rodrigues Alves da Rosa, vulgo Caveirinha, foi condenado a 16 anos, 9 meses e 18 dias de prisão, e Vladimir Cardoso Soares, o Xu, foi condenado a 16 anos e 4 meses.

Fato

Bruno foi morto no dia 05/05/13, por volta das 19h30min, na Rua Paulino Azurenha, bairro Partenon, zona leste da capital. De acordo com a acusação, a vítima foi assassinada com tiros na cabeça como forma de retaliação e afirmação de poder dos acusados. Xu teria ordenado a execução e Caveirinha efetuado os disparos.

Os dois foram denunciados com outros corréus, que passaram a responder em outro processo (houve a cisão processual) e mais outros dois, que faleceram.

Segundo o MP, a motivação teria sido descrita na letra da música “Funk das granadas”, gravada por um grupo de detentos de dentro da Cadeia Pública (antigo Presídio Central) de Porto Alegre.

https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/juri-condena-dois-homens-por-homicidio-de-rival-do-trafico/

TJRS

Carrinho de compras
Rolar para cima
×