O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou o réu Tiago Leonardo Rocha de Oliveira a nove anos, sete meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por tentar matar um homem no interior da Feira do Produtor, situada em Ceilândia Norte/DF. O crime aconteceu em janeiro de 2024, após uma briga entre réu e vítima.
No dia dos fatos, no momento da discussão, Tiago atingiu a vítima com golpes de tesoura. As agressões só cessaram após intervenção de equipe da polícia militar, que fazia patrulhamento de rotina no local e realizou a prisão em flagrante.
Em plenário, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu a condenação do acusado, conforme a pronúncia. O réu, em defesa pessoal, exerceu seu direito ao silêncio. A defesa do acusado Tiago sustentou a negativa de materialidade e de autoria. Requereu, ainda, a desclassificação e a retirada da qualificadora. Por sua vez, o júri popular acolheu a manifestação do MPDFT para condenar o réu por tentativa de homicídio qualificado pela dificuldade de defesa da vítima.
O Juiz Presidente do Júri, na análise do processo, destacou os antecedentes do réu. Frisou que Tiago apresenta diversas condenações transitadas em julgado, por delitos de furto qualificado, roubo e estupro, crimes praticados em Luziânia e Valparaíso de Goiás.
Sendo assim, o réu não poderá recorrer em liberdade.
https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2025/marco/juri-condena-acusado-de-tentar-matar-homem-na-feira-do-produtor-de-ceilandia
TJDFT