Um homem que assassinou um conhecido que havia lhe emprestado dinheiro para adquirir um caminhão foi condenado em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Chapecó, realizada neste mês (22/7), à pena de 16 anos de prisão em regime fechado.
O crime ocorreu em 8 de novembro de 2019. O acusado respondia em liberdade, mas, com a condenação ao final do júri, foi levado do fórum diretamente para o complexo prisional.
O juiz Jeferson Osvaldo Vieira, titular da 1ª Vara Criminal e presidente da sessão, negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, uso de meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia, a vítima – moradora de Maravilha – emprestou R$ 4.740 para o acusado adquirir um caminhão. Na data do crime, o réu ligou e marcou um encontro com o credor a fim de tratar da dívida.
No local combinado, por volta de 11h45, o denunciado passou na carona de uma motocicleta e atirou contra a vítima, que também estava em uma motocicleta. Já no chão, o credor foi atingido por outro disparo de arma de fogo.
O agressor ainda se utilizou de uma pedra para golpear a cabeça do homem. Entre os ferimentos houve afundamento de crânio (Autos n. 0009685-85.2010.8.24.0018).
TJSC