O crime teria ocorrido em 2023, na zona rural do município.
Na quinta-feira (28/11), em julgamento realizado no Salão do Júri do Fórum de São Bernardo, o Conselho de Sentença condenou Bernardo de Assis da Conceição Costa pela tentativa de homicídio contra Samuel Sousa Silva. Bernardo de Assis foi sentenciado a 11 anos e 8 meses de prisão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.
De acordo com a denúncia, no dia 16 de abril, por volta das 2h, no Povoado São Benedito, localizado na zona rural de São Bernardo, Bernardo de Assis tentou matar Samuel Sousa, causando lesões descritas em documento médico e laudo pericial. Os dois homens estavam no estabelecimento conhecido como Bar Bianca Motos e Conveniência, quando Bernardo se aproximou de Samuel, insinuando que pegaria a carteira no bolso, mas, em vez disso, sacou uma faca e desferiu um golpe no peito da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Parnaíba.
Ainda segundo a denúncia, os dois já haviam tido uma desavença há cerca de seis meses antes da tentativa de homicídio, devido ao fato de Samuel ter quebrado o farol da moto de Bernardo. Durante a investigação, foi apurado que a vítima foi surpreendida pela facada no peito, sem tempo para reagir, sendo o ataque uma retaliação pelo dano material. Bernardo de Assis permanece preso.
VISITA DE ALUNOS
Em atividade da disciplina Justiça e Sociedade, alunos do 1º ano do ensino médio do Centro Educa Mais Déborah Correia Lima assistiram à Sessão do Júri e conheceram as instalações do Fórum. Na ocasião, a juíza da Comarca de São Bernardo, Lyanne Pompeu de Sousa Brasil, palestrou aos estudantes sobre a magistratura e sua função social.
TJMA