Um homem, de 66 anos, foi condenado nessa terça-feira (25/2), na Comarca de Tupanciretã, a 14 anos e dez meses de prisão pela tentativa de feminicídio da companheira. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo Juiz de Direito Leonardo Baes Lino de Souza, da Vara Judicial local. Ao final do julgamento, o réu foi mantido preso para a imediata execução provisória da pena.
Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, a vítima foi espancada e encontrada na própria cama com graves lesões na cabeça e no rosto, a tempo de ser socorrida e levada a um hospital. O crime aconteceu na data de 02/12/23, no Bairro Pedreira 2, na cidade da região central do Estado.
Ao fixar a pena, o Juiz considerou a circunstância reconhecida pelos jurados de crime cometido contra mulher por razões da condição do sexo feminino. Na sentença, avaliou as consequências como “gravíssimas”, ao observar que “a vítima foi hospitalizada e permaneceu em coma em razão das lesões sofridas”, apresentando sequelas físicas e neurológicas.
Durante o júri, réu e vítima prestaram depoimento em plenário. Não foram ouvidas testemunhas. A sessão do júri foi encerrada às 17h, depois de oito horas de trabalhos. Atuaram pela acusação o Promotor de Justiça Tales de Almeida Schmitz, e pela defesa, o Defensor Público Bruno Cerejo.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/homem-e-condenado-a-mais-de-10-anos-de-prisao-por-tentativa-de-feminicidio-em-tupancireta/
TJRS