Homem é condenado a 30 anos de prisão pela morte de companheira em Alegrete

O Tribunal do Júri da Comarca de Alegrete condenou nesta terça-feira (25/3) Diego Flores da Silva a 30 anos de prisão, em regime fechado, pelo homicídio qualificado de sua companheira. O júri, presidido pelo Juiz de Direito Rafael Echevarria Borba, titular da Vara Criminal da Comarca de Alegrete, manteve a prisão do réu e determinou a execução provisória da pena. Diego terá que cumprir 55% da pena no regime fechado.
O réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, com as qualificadoras de feminicídio e meio cruel. O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de novembro de 2023, após Diego discutir com a vítima na residência do casal, no bairro Nossa Senhora da Conceição, em Alegrete.
Segundo o Ministério Público, após uma discussão com a vítima, Diego passou a espancá-la com diversos golpes na cabeça e pelo corpo. Após as agressões, ele fugiu do local, deixando a vítima inconsciente por horas, até ser encontrada por uma vizinha e socorrida pelo SAMU. A vítima foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no dia seguinte.
Cabe recurso da decisão.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/homem-e-condenado-a-30-anos-de-prisao-pela-morte-de-companheira-em-alegrete/
TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×