Família da vítima veio do RJ para fugir da violência
O Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri da comarca da Capital sentenciou nesta quinta-feira (7 de novembro) um homem pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra um adolescente de 17 anos, em Florianópolis. O acusado, que estava em situação de rua no momento do crime, foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado. Em razão da garantia da ordem pública, ele teve negado o direito de recorrer em liberdade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, em novembro de 2023, após sair do colégio, a vítima jogava bola com uma amiga e um amigo quando o acusado teria feito insultos sexuais contra a jovem. A vítima, então, teria discutido com o acusado.
O réu teria esperado a jovem se afastar e, depois de alguns segundos de conversa com o adolescente, desferiu uma única facada no peito da vítima e fugiu do local do crime, que aconteceu no largo da Alfândega. A agressão foi gravada por câmeras de segurança.
O acusado tem outras cinco condenações. Ele foi sentenciado pela primeira vez por maus-tratos em animais. A segunda foi por roubo. A terceira e a quarta vez, pelo crime de furto qualificado. E a quinta vez foi pelos crimes de furto qualificado, desobediência e falsa identidade. Por conta da legislação, o acusado estava solto há menos de um mês quando cometeu o crime de homicídio. A defesa pretendia a desclassificação do crime de homicídio para lesão corporal com resultado morte. A família da vítima, natural do Rio de Janeiro, mudou-se para Florianópolis meses antes do crime justamente para fugir da violência urbana dos grandes centros.
TJSC