Em sessão de julgamento na 4ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre, ocorrido nessa terça-feira, 9/5, o réu Fábio Freitas de Medeiros foi condenado a 27 anos de prisão pela morte de sua ex-namorada, Luíza Vitória Bica Gonçalves, de 22 anos. Ele foi denunciado pelo crime de feminicídio, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. O Conselho de Sentença foi formado por três mulheres e quatro homens.
O júri, que teve duração de 9 horas, ocorreu no 6º andar do plenário do Foro Central de Porto Alegre e foi presidido pelo Juíza Titular da 4ª Vara do Júri, Cristiane Busatto Zardo. A magistrada leu a sentença por volta das 18h30, após a conclusão dos jurados pela condenação do réu. A Juíza não concedeu ao réu o direito de apelar em liberdade.
Foram ouvidas três testemunhas, dentre elas a mãe da vítima, a psicóloga e uma amiga. Logo após, houve o interrogatório do réu. Pela defesa atuou o Advogado Gabriel Luiz Pinto Seifriz e pelo Ministério Público, o Promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim.
O caso
Segundo a denúncia do Ministério Público, Fábio Freitas matou a ex-companheira Luíza Vitória, com mais de 25 golpes de faca. A motivação do crime foi a inconformidade com o fim do relacionamento e o sentimento de posse por parte do acusado. O fato ocorreu por volta das 19h do dia 6/05/2020, no Bairro Alto Petrópolis, zona leste de Porto Alegre.
TJRS