Homem acusado de homicídio é absolvido por falta de provas

Decisão foi anunciada durante sessão da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém
O padeiro Adriano Gonçalves Serrão, 47 anos, conhecido por Pesão, que respondia pelo homicídio que vitimou o serviços gerais Elson Mendes de Lima, foi absolvido por insuficiência de provas. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 18, durante sessão do julgamento presidida pelo juiz Homero Lamarão Neto, titular da 2ª Vara do Tribunal do Juri de Belém.
A decisão acompanhou o entendimento do promotor de justiça Edson Augusto Souza, que considerou não haver provas suficientes para requerer a condenação do réu. O defensor público Alex Mota Noronha acompanhou a promotoria, requerendo aos jurados votarem pela absolvição. Ele argumentou que a polícia não apresentou o laudo de necropsia da vítima, o que impossibilitou identificar a trajetória do disparo.
Ameaças – O réu não compareceu ao júri e nem foi localizado, sendo intimado por edital. Durante as investigações, ele alegou que trabalhava na padaria de propriedade de seu irmão, que teria sido assaltado pela vítima. Segundo ele, Elson – que no dia do crime estaria portando uma faca – passou a ameaçar a família do comerciante por ter denunciado o roubo..
Consta na denúncia que a vítima, ao sair do bar denominado Voo Livre, localizado na avenida Júlio César, em Belém, foi alvejada por disparos de arma de fogo desferidos pelo acusado. Testemunhas relataram que o comerciante apareceu no local em companhia de um grupo de rapazes. Ele tinha sinais de embriaguez e portava a arma, passando a fazer disparos para o alto.
Conforme declarações de testemunhas, Elson se aproximou de Adriano, questionando o motivo dos disparos. O homem, então, apontou a arma em direção à vítima e atirou, fugindo em seguida. A vítima foi socorrida por familiares, mas morreu horas depois.
https://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes/2127189-padeiro-acusado-de-homicidio-e-absolvido.xhtml
TJPA

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×