Conselho de Sentença absolve acusada de homicídio em Imperatriz

Em sessão de julgamento realizada nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, na Comarca de Imperatriz, o Conselho de Sentença decidiu pela absolvição da ré Girlane Guimarães Costa. Ela estava sendo julgada sob acusação de ter matado Michele Sousa Cruz. A defesa da ré tentou a desclassificação do crime para lesão corporal seguida de morte, mas os jurados decidiram pela absolvição sumária de Girlane.

Sobre o caso, a polícia apurou que, em 14 de outubro de 2014, Girlane teria atingido alguns golpes de faca em Michele, que veio a óbito em razão da gravidade das lesões. No dia do fato, a vítima estava passando em via pública, quando encontrou com a denunciada. Neste momento, as duas começaram a discutir, evoluindo para uma luta corporal. De acordo com depoimentos de testemunhas, a ré estaria com uma faca e, no meio do conflito, atingiu fatalmente o peito esquerdo de Michele.

Após os fatos, Girlane evadiu-se do local, sendo, porém, capturada pela guarnição da Polícia Militar que fazia rondas naquela área. A vítima, por sua vez, apesar de socorrida, não resistiu às lesões provocadas pela facada, morrendo assim que deu entrada no hospital. Foi apurado, ainda, que vítima e denunciada mantiveram um relacionamento amoroso, inclusive morando juntas pelo período de quatro anos. Elas estavam separadas e a denunciada não aceitava o fim do relacionamento, acreditando que Michele estava namorando uma amiga em comum das duas.

A sessão ocorreu no salão do júri do Fórum de Imperatriz, sob a presidência do juiz Pedro Guimarães Júnior. Ele é auxiliar da capital e integrante do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais, o NAUJ. Esta foi a última sessão realizada pela 1a Vara Criminal de Imperatriz neste ano.

https://www.tjma.jus.br/midia/portal/noticia/516030/conselho-de-sentenca-absolve-acusada-de-homicidio-em-imperatriz

TJMA

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×