Seis acusados de assaltar uma agência do Banrisul, na cidade de Novo Barreiro, região Norte do Estado, foram condenados nessa segunda-feira (29/5) a penas que variam entre 33 e 43 anos de prisão, todos em regime fechado. Além de roubo, os réus foram acusados de associação criminosa armada, porte de arma e receptação. Eles já eram reincidentes. Cabe recurso da decisão.
O roubo ocorreu na tarde do dia 3 de agosto de 2020. Eles teriam ingressado no banco com toucas e armados. Fizeram clientes de reféns, que foram surpreendidos quando utilizavam os caixas eletrônicos. Agrediram um dos reféns com coronhada, disparam tiros dentro da agência e levaram R$ 114,5 mil em dinheiro, além da arma do segurança do local. O grupo fugiu em um Corolla, mesmo carro roubado em que chegaram ao banco. Parte deles foi preso em 3 de agosto e os demais em 4 de agosto de 2020.
“Os depoimentos colhidos e prestados pelos ofendidos são unânimes da prática de roubo pelos agentes, os quais foram localizados e custodiados pelos policiais atuantes na ocorrência, na qual resultou na apreensão de armas, veículos, coletes e toucas, além de outros objetos, bem como do dinheiro subtraído restituído posteriormente”, disse o Juiz de Direito Gustavo Bruschi, da 1ª Vara Criminal de Palmeira das Missões.
TJRS