Condenados seis acusados de roubar banco no Norte do Estado

Seis acusados de assaltar uma agência do Banrisul, na cidade de Novo Barreiro, região Norte do Estado, foram condenados nessa segunda-feira (29/5) a penas que variam entre 33 e 43 anos de prisão, todos em regime fechado. Além de roubo, os réus foram acusados de associação criminosa armada, porte de arma e receptação. Eles já eram reincidentes. Cabe recurso da decisão.

O roubo ocorreu na tarde do dia 3 de agosto de 2020. Eles teriam ingressado no banco com toucas e armados. Fizeram clientes de reféns, que foram surpreendidos quando utilizavam os caixas eletrônicos. Agrediram um dos reféns com coronhada, disparam tiros dentro da agência e levaram R$ 114,5 mil em dinheiro, além da arma do segurança do local. O grupo fugiu em um Corolla, mesmo carro roubado em que chegaram ao banco. Parte deles foi preso em 3 de agosto e os demais em 4 de agosto de 2020.

“Os depoimentos colhidos e prestados pelos ofendidos são unânimes da prática de roubo pelos agentes, os quais foram localizados e custodiados pelos policiais atuantes na ocorrência, na qual resultou na apreensão de armas, veículos, coletes e toucas, além de outros objetos, bem como do dinheiro subtraído restituído posteriormente”, disse o Juiz de Direito Gustavo Bruschi, da 1ª Vara Criminal de Palmeira das Missões.

TJRS

Carrinho de compras
Rolar para cima
×