Condenados homens encontrados com fuzis e munições em Goianira

A juíza Placidina Pires, titular da 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados Por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores, condenou quatro homens aliados a facções criminosas e que eram proprietários de fuzis, que foram apreendidos pela Polícia Militar, em Goianira, no início de 2024. Eles foram condenados pelos crimes de organização criminosa, associação ao tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito.
Na sentença, a magistrada não permitiu aos réus recorrerem em liberdade e decretou a perda do veículo apreendido com eles, cujo uso provisório foi autorizado em proveito da Polícia Militar de Goiás (PMGO). No dia da apreensão, a PM encontrou três fuzis e mais de 400 munições enterrados em um quintal. Para identificar os proprietários dos fuzis, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO) assumiu as investigações e descobriu que os armamentos pertenciam a integrantes da facção criminosa.
Conforme apurado, os criminosos foram presos em Caraguatatuba (SP), em maio de 2024. Durante o processo, o delegado responsável pelo caso explicou que é rara a apreensão de fuzis em Goiás e que esse tipo de armamento não é vinculado à criminalidade comum. Segundo ele, os indivíduos que portam essas armas geralmente buscam a demonstração de poderio.
Confira a penas aplicadas:
– Ítalo D.P.S.: 15 anos e três meses de reclusão em regime fechado, e pagamento de 920 dias-multa;
– Jhonatan P.B.: sete anos dois meses e 22 dois dias de reclusão, em regime semiaberto, e pagamento de 712 dias-multa;
– Pedro H.P.S.: 11 anos, quatro meses e sete dias de reclusão, em regime fechado, e pagamento de 725 dias-multa;
– Samuel O.R.S.: quatro anos, dois meses e 22 anos de reclusão, em regime semiaberto, e pagamento de 12 dias-multa.
https://www.tjgo.jus.br/index.php/agencia-de-noticias/noticias-ccs/17-tribunal/32304-condenados-homens-encontrados-com-fuzis-e-municoes-em-goianira
TJGO

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×