A juíza Placidina Pires, titular da 1ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores de Goiânia, condenou, nesta semana, dois empresários do Grupo Spazi por terem liderado esquema fraudulento de venda de móveis planejados de alto padrão em Rio Verde e região a penas superiores a 10 anos de prisão. Também foram condenados outros três indivíduos que auxiliaram na perpetração dos golpes. Três acusados foram absolvidos. Os réus também foram condenados a reparar os danos das vítimas.
O esquema fez dezenas de vítimas em Goiás e outros estados do país. Além da falsa promessa de que os móveis planejados eram de alto padrão e oriundos de fábricas do sul do país, os acusados realizavam financiamentos fraudulentos em nome das vítimas sem que estas tivessem conhecimento – alguns inclusive tiveram mais de um financiamento realizado no seu nome – e tiveram o nome negativado. Após, os réus se apoderavam do dinheiro, não entregam os móveis ou os entregam em qualidade e quantidade inferiores, causando inúmeros prejuízos aos ofendidos.
https://www.tjgo.jus.br/index.php/agencia-de-noticias/noticias-ccs/17-tribunal/31453-condenados-envolvidos-em-esquema-fraudulento-de-venda-de-moveis-planejados-de-alto-padrao-em-rio-verde
TJGO