Em júri realizado nesta terça-feira (11/10), em Porto Alegre, o réu J.L.M.M. foi condenado pela morte a tiros do adolescente M.M.G., de 15 anos, crime ocorrido em 19/7/14, no Bairro Passo das Pedras, na Capital.
De acordo com o veredito dos jurados (Conselho de Sentença), o Juiz de Direito Orlando Faccini Neto aplicou pena total de 19 anos de reclusão, em regime inicial fechado. São 16 anos pelo homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima), e mais três pelo crime conexo de porte de arma de uso restrito.
O magistrado da 1ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre decretou a prisão do réu para imediato cumprimento da pena. Meirelles estava solto e não poderá recorrer em liberdade.
A sentença foi lida por volta das 17h30. Durante a sessão de julgamento, além do acusado, foram ouvidas três testemunhas de acusação e cinco de defesa.
Caso
Conforme a denúncia, M.M.G. aguardava para ser atendido fora de um salão de cabelereiro quando foi abordado pelo réu, que atirou quando soube que o jovem era do Bairro Rubem Berta. O acusado teria animosidade com moradores da localidade em razão do irmão dele ter sido agredido por moradores.
TJRS