Acusado de tentativa de homicídio é condenado em Açailândia

Homem ainda desacatou policiais
Em sessão presidida pelo juiz Nélson Luiz Dias Dourado, a 1ª Vara Criminal de Açailândia concluiu nesta quinta-feira, dia 27, mais um júri. Na oportunidade, foi julgado Welisson de Souza Silva, sob acusação de ter tentado contra a vida de Jailson Ferreira, fato ocorrido em 15 de maio de 2020. Ao final da sessão, o Conselho de Sentença decidiu que Welisson de Souza Silva era culpado.
Em relação aos fatos que levaram Welisson a julgamento, foi apurado que, na data mencionada, nas proximidades de um balneário conhecido como “Banho do 40”, a esposa da vítima e o denunciado teriam iniciado uma forte discussão. Em determinado momento, Jailson Ferreira decidiu interver. Em seguida, o denunciado Welisson teria se armado com um pedaço de vidro e atingido Jailson.
DESACATOU A POLÍCIA
Após a chegada da polícia, Welisson resistiu e, de acordo com depoimentos, teria dito que terminaria o que começou, dando a entender que mataria Jailson. Ao chegar na delegacia, ele teria, também, desacatado os policiais, proferindo alguns palavrões e xingamentos.
“Sendo aplicável, no caso, a regra do concurso material, conforme artigo 69 do Código Penal, fica o réu condenado às penas privativas de liberdade de dois anos de reclusão, pelo crime de tentativa de homicídio, e seis meses e 22 dias de detenção, pelo crime de desacato (…) O sentenciado deverá cumprir a pena, inicialmente, em regime aberto”, determinou o juiz na sentença.
Este foi o segundo julgamento da semana. Na agenda, estão pautadas sessões para os dias 2, 4 e 10 de abril. Os júris estão marcados para o salão do júri do Fórum de Açailândia.
https://www.tjma.jus.br/midia/portal/noticia/517086/acusado-de-tentativa-de-homicidio-e-condenado-em-acailandia
TJMA

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×