O Tribunal do Júri da Comarca de Novo Hamburgo condenou, nesta sexta-feira (08/03), acusado de tentativa de feminicídio da ex-companheira, em 2020. O crime aconteceu na presença do filho deles, de 6 anos, que interveio para que não fosse consumado o crime. O réu foi condenado a pena de 9 anos, 2 meses e 7 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e ao pagamento de indenização à vítima.
A sessão foi presidida pela Juíza de Direito Rosângela Maria Vieira da Silva, atuando pelo Tribunal do Júri Itinerante da Comarca de NH.
O réu poderá recorrer da decisão em liberdade.
Caso
O fato ocorreu em 26 de fevereiro de 2020, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Conforme a acusação, o relacionamento do casal já havia terminado. O réu pulou o muro no meio da madrugada e invadiu a residência da vítima, entrou no quarto dela e a esfaqueou. A mulher teve lesões no braço, couro cabeludo e membros inferiores.
O filho deles, na época com apenas 6 anos de idade, não só presenciou o crime, mas também interveio para defender a mãe. Segundo ela, a criança ficou cerca de um mês sem conseguir retornar ao lar em que conviviam, assustado e sem dormir direito.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/acusado-de-tentar-matar-ex-companheira-a-facadas-e-condenado-pelo-juri-em-nh/
TJRS