Acusado de matar namorada por não aceitar fim do relacionamento irá a júri em São Sebastião do Caí

Homem acusado de cometer feminicídio, por não aceitar o fim do relacionamento com a namorada, será julgado na próxima terça-feira (27/02), pelo Tribunal do Júri da Comarca de São Sebastião do Caí. Cláudia Fernandes de Lima foi morta em casa, com quatro tiros desferidos pelas costas, em dezembro de 2006. O acusado foi julgado em 2017, e condenado, mas o júri foi anulado por decisão do TJRS, atendendo apelação da defesa.
O julgamento será presidido pela Juíza de Direito Priscila Anadon Carvalho, titular da 1ª Vara Judicial da Comarca. A defesa será exercida pelo Advogado Lineu Ismael Souza de Quadros e a acusação, representada pelo Promotor de Justiça Rafael Russomano Gonçalves.
Caso
O fato ocorreu em 17 dezembro de 2006, em São Martim, bairro de São Sebastião do Caí. De acordo com a denúncia, o acusado e Claudia namoraram por aproximadamente 8 meses, mas em razão do comportamento excessivamente ciumento e controlador dele, a vítima rompeu o relacionamento, fato que o acusado não aceitou. Ainda conforme a acusação, ele dirigiu-se armado até a residência da Cláudia, onde acabaram discutindo. O réu teria entrado na casa, arrastando-a pelos cabelos para fora, a empurrado e desferido quatro tiros pelas costas da mulher.
Primeiro júri
O réu havia sido condenado a 14 anos e 3 meses de reclusão, em sessão plenária realizada em 07/11/17. Porém, a defesa interpôs recurso, pelo fato dele estar hospitalizado e não poder comparecer ao julgamento. O pedido foi provido e o júri anulado pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que determinou a remessa dos autos para a realização de nova sessão.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/acusado-de-matar-namorada-por-nao-aceitar-fim-do-relacionamento-ira-a-juri-em-sao-sebastiao-do-cai/
TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×