Vítima não aceitou que o denunciado entrasse no ônibus sem máscara de proteção contra Covid-19; crime aconteceu em 2021
O réu Felipe Cristiano da Silva, acusado de matar Renilson Freire de Souza, em novembro de 2021, vai a júri nesta quarta (20). A motivação do crime seria porque a vítima não aceitou que o denunciado entrasse no ônibus sem máscara de proteção contra Covid-19.
Felipe Cristiano será julgado por homicídio qualificado no Tribunal do Júri que acontecerá a partir das 8h30, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz
José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.
De acordo com os autos, o acusado assassinou a vítima utilizando instrumento perfurocortante. O crime ocorreu dentro de um coletivo da linha Benedito Bentes/Ponta Verde.
O caso
Consta no processo que o denunciado entrou no ônibus pela porta de trás, sem pagar e sem a máscara de proteção, item até então obrigatório no combate à Covid-19. Após isso, iniciou-se uma confusão, pois os demais passageiros exigiam que Felipe colocasse a máscara ou descesse do ônibus.
Então, Renilson tentou empurrá-lo para fora do ônibus, quando o acusado reagiu desferindo golpes de faca contra ele, levando-o à morte. Ao ser interrogado, Felipe confessou o crime e afirmou que não tinha a intenção de matá-lo, apenas de se defender.
Processo nº 0700911-98.2021.8.02.0067.
https://www.tjal.jus.br/noticias.php?pag=lerNoticia¬=22570
TJAL