O Tribunal do Júri de Planaltina condenou Júlio César Pereira dos Santos a 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por assassinar o cunhado Rogério Francisco Sais, no dia 29 de julho de 2021, na Zona Rural Oziel III, em Planaltina/DF. De acordo com a denúncia, o réu matou a vítima em represália à companheira, que pretendia se separar dele.
No dia dos fatos, Júlio César convidou seu cunhado para almoçar em sua residência. No local, aproveitou-se da relação de confiança que mantinha e o atacou com golpes de faca. Após esfaquear a vítima e lançar seu corpo em um matagal, o réu fugiu. Em seguida, enviou mensagem à sua companheira, por meio do aplicativo WhatsApp, e informou ter matado a vítima. Rogério Francisco Sais foi localizado e conduzido ainda com vida ao Hospital de Base de Brasília, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Júlio César, que possui outras quatro condenações, foi condenado por homicídio qualificado pelo motivo torpe (artigo 121, § 2º, I, do Código Penal) e não poderá recorrer da sentença em liberdade, por conta da gravidade da conduta e o risco de cometer novos crimes.
https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2025/fevereiro/acusado-de-matar-cunhado-em-represalia-ao-fim-do-relacionamento-e-condenado-a-18-anos-de-prisao
TJDFT