O juiz Nélson Luiz Dias Dourado Araújo, titular da 1ª Vara Criminal de Açailândia, presidiu na última sexta-feira (4), uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. No banco dos réus, Felipe Silva Costa e Wilson da Silva Freitas. Eles estavam sendo julgados sob acusação de terem matado a vítima José Nilo Pires Cordeiro, fato ocorrido em 26 de maio de 2023, próximo à uma praça na Vila Ildemar.
Conforme narrado em denúncia, à época dos fatos, o denunciado Felipe nutria sentimentos de raiva contra a vítima, em razão de uma mulher identificada apenas como “Keila”. Ela era ex-mulher da vítima e atual companheira de Felipe. Nesse contexto, na data citada, os denunciados se deslocaram até um bar situado nas imediações da Praça Wallace, bairro Vila Ildemar. Lá, eles se encontraram com a vítima que também estava no local. Ato contínuo, iniciou-se discussão entre Felipe e José Nilo.
De acordo com testemunhas, Felipe pegou um pedaço de madeira, atingindo a vítima no rosto. Em seguida, o denunciado Wilson, já armado com uma faca, teria desferido dois golpes contra José Nilo. Os dois denunciados, então, fugiram, deixando a vítima caída no chão. José Nilo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ao final da sessão, o conselho de Sentença decidiu pela absolvição de Felipe Silva Costa. O próximo júri a ser realizado na unidade judicial ocorre no dia 10 de abril, no salão do júri do Fórum de Açailândia.
https://www.tjma.jus.br/midia/portal/noticia/517203/acusado-de-homicidio-e-condenado-em-acailandia
TJMA