Na próxima segunda e terça-feira (24 e 25/3), ocorrerá o júri da mulher acusada de mandar matar o ex-companheiro, Célio Miola, em São José do Ouro, Norte do Estado. Ela e três executores do crime serão julgados pelo crime de homicídio qualificado e de porte ilegal de arma de fogo. Segundo a acusação, a mando da mulher, o trio teria forjado um assalto e matado a vítima a tiros. A acusada e dois réus estão presos. O terceiro réu responde ao processo em liberdade.
O julgamento será presidido pelo Juiz de Direito Victor Matheus Bevilaqua, da Vara Judicial da Comarca de São José do Ouro. Serão ouvidas nove testemunhas de acusação, além do interrogatório dos réus.
Atuarão na acusação os Promotores de Justiça Rodrigo Bley e Damasio Sobiesiak e os Assistentes de acusação Gabriel Beltrame e Cássio da Luz Pinto. Na defesa, estarão os Advogados Luiz Paulo Cardoso, Alessandro da Rocha, Igor Garcia e Jéssica da Silva, Carlos Britto, Josias Santana, Marcelo de Barros e o Defensor Público Paulo Cesar Martins Pinto.
Caso
Segundo a acusação, no dia 27 de fevereiro de 2022, por volta das 9h, a mulher chamou a vítima para um encontro sob o pretexto de tomarem um café da manhã. No entanto, conforme o MP, ela já teria combinado com os demais réus de ingressarem no local simulando um assalto. A motivação do crime estaria ligada ao descontentamento da ex-companheira da vítima com o término da relação.
A denúncia relata que ela mantinha contato com os executores via aplicativo de mensagem. Ao simular ser vendedor de imóveis, um dos réus teria ingressado na casa onde estava o casal e anunciado o assalto. Conforme a acusação, após a autorização da ré, foram disparados dois tiros contra a vítima.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/acusada-de-mandar-matar-o-ex-companheiro-vai-a-juri-com-outros-tres-reus-em-sao-jose-do-ouro/
TJRS