Foi aceita a denúncia contra seis pessoas suspeitas de duplo homicídio, ocorrido na zona leste de Porto Alegre, em junho deste ano. A Juíza de Direito Lourdes Helena Pacheco da Silva, titular do 2º Juizado da 2ª Vara do Júri de Porto Alegre, recebeu a denúncia do Ministério Público no último dia 31/10. Cinco homens e uma mulher responderão pelo homicídio de Lucas Mello Guterres Francisco e de Douglas Santos da Silva.
Os réus responderão pelas acusações de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe, meio que dificultou a defesa dos ofendidos), cárcere privado, tortura, corrupção de menores e organização criminosa.
De acordo com laudo pericial, as vítimas foram mortas por esgorjamento (lesão na parte anterior do pescoço) a golpes de machadinha e/ou facão, na madrugada de 19/06/23, na Rua Cananéia, bairro Vila Jardim.
Fato
A denúncia narra que as vítimas teriam sido atraídas pela mulher até a casa dela, para uma festa, onde se encontrava uma adolescente, que também estaria envolvida no crime, e um dos acusados. Outros três homens teriam entrado no local (dois deles vestidos com uniformes de policial militar), e rendido as vítimas, que foram algemadas e torturadas até a morte. Um sexto acusado teria ficado do lado de fora, à espera dos demais para fuga.
O motivo do crime seria em razão de disputa pelo tráfico de drogas, como forma de atingir o líder da facção criminosa rival à que pertenciam os acusados, já que ele era pai de um dos homens executados.
https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/aceita-denuncia-contra-suspeitos-de-matar-homens-com-golpes-no-pescoco-na-capital/
TJRS