Homem e mulher são condenados pelo assassinato de um rapaz em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou o réu Gustavo de Souza Lima e a ré Gabriane Jardim de Sousa pela prática de um homicídio duplamente qualificado e por ocultação de cadáver. Gustavo deverá cumprir a pena de 26 anos e nove meses de reclusão, enquanto que Gabriane irá cumprir a pena de 23 anos e nove meses, ambos em regime inicial fechado.

Segundo a denúncia, os acusados, na madrugada do dia 22 de agosto de 2020, no interior de um imóvel localizado em Samambaia/DF, na companhia de uma terceira pessoa, mataram a vítima com disparos de arma de fogo após um desentendimento. Ainda de acordo com a acusação, o crime foi praticado por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que os réus estavam em superioridade numérica e surpreenderam o rapaz quando ele não poderia esperar pelo ataque. Narra também a denúncia que, após o fato, os réus ocultaram e destruíram o corpo da vítima.

Na análise do processo, o Juiz Presidente do Júri destacou que os dois réus são reincidentes e apresentam maus antecedentes, pois voltaram a praticar crimes durante período que deveriam estar cumprindo pena. O magistrado também falou das consequências negativas do crime praticado pela dupla: “o assassinato do único filho que residia com a genitora, no auge de sua juventude, causou trauma emocional significativo na mãe da vítima”, que passou a sofrer de depressão.

Nesse contexto, o Juiz constatou que o réu e a ré responderam à ação penal presos e não há fato novo para revogar as prisões. Assim, determinou que Gustavo e Gabriane não poderão recorrer em liberdade.

Acesse o PJe1 e saiba mais sobre o processo: 0716576-91.2024.8.07.0009

https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/noticias/2025/fevereiro/homem-e-mulher-sao-condenados-pelo-assassinato-de-um-rapaz-em-samambaia

TJDF

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×