Um homem acusado de tentativa de homicídio contra policial rodoviário federal vai a júri popular na segunda-feira (29 de agosto), em Cascavel/PR. O julgamento será presidido pelo juízo da 4ª Vara Federal de Cascavel e será realizado na sede da Subseção Judiciária.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), o acusado atentou contra a vida de um Policial Rodoviário Federal durante uma fiscalização de rotina na BR-467, próximo da cidade de Cascavel. O agente público deu a ordem de parada para o motorista, sendo que o condutor ignorou o sinal, atropelou o policial e fugiu com o veículo em alta velocidade. O homem não tinha Carteira de Habilitação.
O caso ocorreu em julho de 2018, no perímetro urbano da BR-467. O policial foi atingido no acostamento e sofreu fraturas expostas no braço e perna. O motorista nega que tenha causado o atropelamento de propósito.
O réu é acusado de tentativa de homicídio para assegurar a impunidade de outro crime doloso, qual seja, o de conduzir veículo automotor sem a devida habilitação e/ou permissão.
JFPR
TRF4