Na madrugada dessa quarta-feira, 27/11, o Tribunal do Júri de Taguatinga condenou os réus Israel Veras Gonçalves Bastos a 18 anos e nove meses de reclusão, Ingrid Nunes de Sousa Quintanilha e Morgane Gonçalves Bastos dos Santos a 14 anos e três meses e Raquel Nascimento de Souza Macedo a 12 anos, por homicídio qualificado pelo motivo torpe e mediante surpresa, o que impediu a defesa da vítima.
Segundo a denúncia, os réus são os responsáveis, cada um a sua medida, pela morte de Tiago Rodrigues de Assis Lopes, ocorrida em 10 de janeiro de 2023, após sofrer diversas agressões do réu Israel. No dia dos fatos, Israel, na companhia das rés, invadiu o apartamento da vítima no período noturno e passou a agredi-la, motivado por uma discussão anterior que a vítima teve com a ré Morgane, mãe de criação do réu Israel.
Consta na denúncia que os réus encontraram o apartamento destrancado e a vítima dormia quando foi surpreendida com o ataque que a levou a óbito.
Todos os réus deverão iniciar o cumprimento das penas em regime fechado e não poderão recorrer da sentença em liberdade.
Acesse o PJe e confira o processo: 0714423-91.2024.8.07.0007
TJDFT