Absolvida mulher que atentou contra amigo acusado de abuso

Ré teria cometido o crime por descobrir que a vítima era abusador da filha

Jurados do 3º Tribunal do Júri de Belém, presidido pelo juiz Cláudio Hernandes Silva Lima, decidiram absolver, por maioria dos votos, Neicilene Lopes Soares, 38, acusada de atentar contra a vida de Alexandre de Souza Mesquita, 45, mecânico de bicicleta e entregador.

A ré não compareceu à sessão sendo ouvida pelos jurados apenas Alexandre, que alegou não saber relatar a motivação do crime.

O réu afirmou que conhecia a mulher e que foi ela quem o convidou para beber, na casa dela, onde acabou sendo ferido com golpes faca, que lhe causaram incapacidade permanente para o trabalho.

O promotor do júri Gerson Daniel da Silveira, sustentou a acusação em desfavor da ré, com base no próprio depoimento prestado. Um dos argumentos do representante do Ministério Público foi o fato da acusada ter confessado que “teria feito uma casinha”, atraindo o réu para sua moradia. A motivação do crime foi porque ficou sabendo que ele abusou de sua filha adolescente.

A defesa da ré ficou sob a responsabilidade do defensor público Rafael da Costa Sarges, apresentou a tese técnica de que, embora tenha resolvido fazer justiça com as próprias mãos, a mulher cometeu tentativa de homicídio privilegiado, motivada por relevante valor social. O promotor argumentou que muitos crimes de violência sexual não são denunciados em razão da vítima se sentir envergonhada, e por isso os casos não são levados adiante.

Denúncia

Conforme a denúncia, a vítima era conhecida da acusada e costumavam consumir entorpecentes e ingerir bebidas alcóolica juntos, após a descoberta de possíveis abusos sexuais perpetrados por Alexandres Mesquita contra uma adolescente, filha da ré.

Em 15 de outubro de 2023, na esquina das travessas 3 de Maio e Diogo Móia, bairro de Fátima, em Belém, durante discussão sobre os supostos abusos, Alexandre foi atingido pela acusa e ficou com incapacidade permanente.

https://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes/1942193-absolvida-a-re-por-atentado-contra-amigo-que-teria-abusado-adolescente.xhtml

TJPA

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×