Tribunal do Júri: réu é condenado a 12 anos de prisão por matar vítima após perseguição de moto em Miracema

O Tribunal do Júri realizado na Comarca de Miracema nesta quinta-feira (12/9) condenou o acusado de ter executado a tiros o jovem Guilherme Pereira de Sousa, aos 18 anos, em julho de 2020, no setor Filomena.

Segundo o processo, o réu e uma pessoa que pilotava uma moto perseguiram a vítima em sua moto na noite do crime, 3/7, por considerá-lo integrante de uma facção rival. Guilherme Sousa levou pelo menos 5 tiros de arma de calibre .32, antes de cair. No chão, teve a arma que levava, uma pistola calibre .40, retirada da cintura e usada para ser alvejada com mais cinco tiros.

No julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, que houve o crime qualificado por motivo torpe e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima, confirmando o réu como autor. Os jurados rejeitaram o pedido da defesa para absolvição do réu, que alegou ter agido em defesa.

Presidente do júri, o juiz Marcello Rodrigues de Ataídes observou a decisão dos jurados para fixar a pena final em 12 anos de prisão em regime fechado. O réu não poderá recorrer em liberdade, conforme decidiu o juiz, com o fundamento de efetiva aplicação da lei penal.

https://www.tjto.jus.br/comunicacao/noticias/tribunal-do-juri-reu-e-condenado-a-12-anos-de-prisao-por-matar-vitima-apos-perseguicao-de-moto-em-miracema

TJTO

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×