Integrante de torcida condenado a 3 meses por esfaquear rival

Jurados desclassificaram crime de tentativa para lesão corporal leve
Jurados do 2º tribunal do júri de Belém, presidido pelo magistrado Homero Lamarão Neto, decidiram por maioria dos votos desclassificar o crime de tentativa de homicídio e condenar Patrick Luiz Dias da Costa, 31, pelo crime de lesão corporal leve praticada contra Bruno Silva Barbosa Pereira, 30. Com base na votação, a pena aplicada foi fixada em 3 meses de detenção.
Na mesma sessão, também foi julgado e absolvido por negativa de autoria Felipe Augusto Bentes Pinto, 30, acusado de, juntamente com Patrick, atentar contra a vida de Bruno Silva Barbosa, no interior da Arena Rola Bola, localizada no bairro de São Braz, em Belém.
A decisão acolheu entendimento do promotor de justiça Edson Augusto de Souza que requereu aos jurados votarem desclassificando o crime de tentativa para lesão corporal.
Os advogados Carlos Felipe Alves Guimarães e Raimundo Cavalcante habilitados pelas defesas dos réus Patrick Luiz e Felipe Augusto, e se manifestaram requerendo a absolvição de ambos os réus, argumentando ter sido briga generalizada entre torcedores de times rivais.
A vítima não compareceu ao júri para relatar os fatos que resultaram nas lesões que sofreu com objeto perfuro cortante. Patrick chegou a ficar preso por seis meses.
No interrogatório, Patrick alegou que foi agredido e chegou a ter a camisa cortada por Bruno com um pedaço de vidro, por integrarem torcidas rivais. O acusado disse que então pegou uma faca e a usou para se proteger de Bruno.
Felipe Siqueira confirmou que estava com Patrick e a briga generalizada no interior da Arena.
Os acusados tiveram desavenças anteriores com a vítima por serem integrantes de torcidas rivais: Remoçada e Terror Bicolor. Felipe Augusto Bentes Pinto, amigo de Patrick Luiz passou a agredir a vítima com usando uma cadeira, até que Bruno Silva foi esfaqueado por Patrick Luiz.
https://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes/1879193-torcedor-de-times-rivais-submetidos-a-juri-e-condenado-a-03-meses.xhtml
TJPA

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×