Ele é acusado de crimes de extorsão e participação em organização criminosa
A Vara de Combate ao Crime Organizado do Judiciário paraense expediu mandado de prisão preventiva contra Walleon Sousa da Silva, que foi cumprido no município do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 16. O mandado, registrado no processo nº 0805627-09.2024.8.14.0401, se refere a crimes de extorsão majorada e de participação em organização criminosa.
De acordo com as investigações, o acusado era responsável por extorquir comerciantes e empresários no bairro Maguari, em Ananindeua, exigindo valores referentes à chamada taxa do crime local, arrecadados mensalmente. Além disso, ele ocupava o cargo de conselheiro de missões dentro de facção criminosa.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), com o apoio operacional da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/RJ) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (SSINTE).
https://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias/Informes/1874184-homem-e-preso-em-mandado-expedido-vara-de-crime-organizado.xhtml
TJPA