Acusada por morte após aplicação de silicone industrial vai a júri esta semana em Santa Cruz do Sul

Uma ré, de 40 anos, acusada pelo homicídio de uma mulher decorrente da aplicação de injeções de silicone industrial, será julgada nesta quinta-feira (8/8), no Foro de Santa Cruz do Sul. A sessão do Tribunal do Júri tem início marcado para às 13h15, sob a presidência da Juíza de Direito Márcia Inês Doebber Wrasse, da 1ª Vara Criminal da Comarca local.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, a ré assumiu o risco de matar ao realizar o procedimento de forma clandestina, em local impróprio, sem a devida formação profissional e conhecimento técnico na área de medicina. O fato aconteceu no dia 27/8/20. A vítima recebeu aplicações do material nos quadris e nádegas. Depois de passar mal, foi internada em hospital da região, onde permaneceu por quatro dias, até morrer. Ainda segundo a denúncia, a causa da morte registrada foi síndrome séptica (infecção generalizada) secundária à injeção de silicone industrial, resultante das lesões ocasionadas durante o procedimento.

Atuarão em plenário o Promotor de Justiça Gustavo Burgos de Oliveira, pela acusação, e o Defensor Público Arnaldo Franca Quaresma Júnior, representando a ré. Além do interrogatório da acusada, é esperado o depoimento de uma testemunha.

https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/acusada-por-morte-apos-aplicacao-de-silicone-industrial-vai-a-juri-esta-semana-em-santa-cruz-do-sul/

TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×