Homem é condenado a 20 anos por duplo homicídio em acidente de carro em São Ludgero

O Tribunal do Júri da comarca de Braço do Norte, em sessão nesta semana (3/8), condenou um homem de 34 anos pelo homicídio doloso qualificado de duas pessoas em um acidente de carro em São Ludgero. O crime aconteceu em outubro de 2014, quando o réu fugia de uma abordagem policial em alta velocidade, perdeu o controle e atingiu o veículo das vítimas. Um homem de 51 anos e uma mulher de 32 morreram no local.
Segundo os autos, o réu e outro homem transportavam ao município de Braço do Norte, em uma caminhonete, produto de roubo ocorrido em Criciúma: dinheiro, cheques e celular. Ao ingressarem no município de São Ludgero, após tentativa de abordagem por parte da autoridade policial, empreenderam fuga em velocidade acima de 160 km/h, com o objetivo de evitar suas prisões pela prática do crime de receptação. O carro das vítimas estava no sentido contrário, a fim de entrar no bairro Divina Providência, quando foi atingido pelo veículo em alta velocidade, que perdera o controle após passar direto por uma lombada. A causa da morte das vítimas foi politraumatismo.
Na sessão de julgamento, presidida pelo juiz Eduardo Bonnassis Burg, titular da Vara Criminal da comarca de Braço do Norte, o Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio doloso foi praticado para assegurar a impunidade ou a vantagem de outro crime, no caso o de receptação, e o concurso material. O réu foi condenado a 20 anos e cinco meses de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal n. 0002494-71.2014.8.24.0010).
TJSC

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×