Réu é condenado por tentativa de homicídio em Bagé

O Tribunal do Júri da Comarca de Bagé condenou hoje (11/6) um homem, de 25 anos, acusado de tentativa de homicídio, em caso ocorrido em uma lancheria da cidade, em 2019. A sessão de julgamento, realizada no Foro local, com início pela manhã, foi presidida pela Juíza de Direito Naira Melkis Pereira Caminha.

Em conformidade com o veredito dos sete jurados, a magistrada estabeleceu a pena do réu em oito anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado (com recurso que dificultou a defesa da vítima).

Foi o primeiro julgamento pelo júri na Comarca de Bagé depois da suspensão da maior parte das atividades jurisdicionais no Estado em função das enchentes no mês de maio. Ao longo da sessão, ocorreu o depoimento da vítima e ouvido o réu, em interrogatório. Atuaram o Promotor de Justiça Diogo Gomes Taborda, pela acusação, e o Defensor Público Marcus Vinícios Kruger Becker, pela defesa.

Caso

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, o réu abordou a vítima, outro homem, dizendo que deixasse a Vila Damé, região onde aconteceu o fato. O acusado ameaçou e efetuou um disparo contra o rosto do homem usando uma arma longa.

https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/reu-e-condenado-por-tentativa-de-homicidio-em-bage/

TJRS

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Rolar para cima
×