A Vara Criminal da comarca de Curitibanos, na Serra, converteu em preventiva a prisão em flagrante de um homem após furto a um salão de beleza da cidade. O homem, que é multirreincidente, passou por audiência de custódia nesta semana (30/1). Para fundamentar a decisão, o juízo considerou a presença do risco real da reiteração criminosa diante dos antecedentes criminais do conduzido.
Consta no boletim de ocorrência que, depois de quebrar a porta de vidro para entrar no estabelecimento e furtar diversos objetos, o homem foi detido por populares na rua. Um comparsa conseguiu fugir. A polícia foi acionada e os objetos, recuperados. Os fatos ocorreram no começo da manhã de ontem, terça-feira, por volta das 5h20min.
O indiciado ostenta condenações pretéritas por crimes patrimoniais, além de diversas outras ações penais em andamento, e gozava do benefício do livramento condicional. Por conta disso, o juízo entendeu que a prisão se mostra adequada e necessária para acautelamento da ordem pública, dado o evidente risco de reiteração delitiva. Na decisão, a unidade também decretou a prisão preventiva do outro envolvido no fato, que segue foragido, mas agora com mandado em aberto para ser cumprido.
https://www.tjsc.jus.br/web/imprensa/-/multirreincidente-tem-preventiva-decretada-apos-furto-em-salao-de-beleza-no-meio-oeste?redirect=%2Fweb%2Fimprensa%2Fnoticias%2F
TJSC