O Tribunal do Júri de São Leopoldo condenou, na noite de ontem (12/12), cinco réus pelo assassinato de Gabriel Minossi, 19 anos, morto por engano dentro de um hospital de São Leopoldo em 2018. As penas ficaram entre 18 e 48 anos, todas em regime fechado. O júri, presidido pelo Juiz de Direito José Antônio Prates Piccoli, iniciou na manhã de terça-feira (12/12) e encerrou por volta das 23h.
Dois dos acusados também foram condenados pela tentativa de homicídio de outras duas pessoas que também estavam no quarto do hospital no momento dos disparos, um outro paciente e a companheira dele. Todos foram condenados por formação de quadrilha e quatro também por receptação de veículo. Os cinco réus seguem presos desde a época do crime.
Conforme denúncia do Ministério Público, os réus pretendiam matar um inimigo que esteve internado no mesmo quarto do hospital em que Gabriel estava quando foi morto por engano. O crime ocorreu na madrugada do dia 9 de novembro de 2018. A vítima estava hospitalizada devido a um acidente de trânsito.
Cabe recurso da sentença.
TJRS